Blog

Quando é hora de profissionalizar a Comunicação?

A Comunicação é algo tão natural, não é? Ainda mais com as redes sociais digitais, acessíveis a todos! Parece que é simples criar uma identidade da pessoa jurídica, tal como fazemos com nossos perfis pessoais. O empresário costuma iniciar a comunicação organizacional por conta própria, até perceber que comunicação é coisa de profissional.

Quando falamos em profissionalizar, falamos, primeiro, em pensar a comunicação como um todo, planejar. Significa que a comunicação vai muito além das redes sociais digitais. É preciso pensar no conteúdo, na freqüência de exposição, nas imagens, no público, nos meios de comunicação… As mídias da empresa podem ser digitais, próprias, você pode contratar mídia ou usar a assessoria de imprensa para conquistar espaços para sua marca. E que tal se aproximar mais do seu público? É possível fazer eventos, presenciais ou on-line, criar programas de fidelização e muito mais!

Diante de todas essas variáveis, a Comunicação, que é um processo natural, adquire um viés profissional. Todas as empresas, ao chegarem em um determinado patamar, precisam profissionalizar a sua comunicação. Isso acontece justamente porque o empresário precisa ter foco na sua atividade principal. Lembre-se que a comunicação é uma atividade de suporte do Marketing e, sem ela, a credibilidade e seriedade da empresa pode ser posta em cheque, prejudicando as vendas. Seja, então, profissional, até mesmo em sua comunicação!

Leia também

São José dos Pinhais ganha nova sala de cinema

Publicado em 29.04.2024
Espaço terá sessões de cinema gratuitas até o final de 2024  O mês de abril está terminando diferente em São José dos Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba (PR). A cidade ganhou um cinema municipal no dia 19 de abril, que transformou o teatro municipal Ernani Zétola em sala de cinema. Com 105 lugares, […]

Rede Bristol anuncia planos de expansão na WTM

Publicado em 14.04.2024
Com foco na excelência e transparência de gestão, Bristol inicia 2024 com novidades No ano em que completa 30 anos de atuação no Brasil, a Rede Bristol Hotéis & Resorts está com estrutura e planos para crescer. Afinal, com 17 empreendimentos em seu portfólio, localizados em pontos estratégicos de oito Estados do país, a Rede […]