Blog

Post ou textão?

Com a comunicação mais intensa nas redes sociais digitais, muitos empresários deixaram de lado os textos postados em mídia própria, como os blogs. Entre as justificativas estão os orçamentos justos e apertados, a aparente falta de assunto e, claro, a facilidade das redes sociais digitais. Mas, será que um post substitui um texto mais denso?

Podemos dizer que são produtos comunicativos distintos e complementares, tal como café com leite. Ambos podem ser consumidos separadamente, mas juntos, são inigualáveis!

Os textos de blogs, presentes nos sites corporativos, dão a sustentação do discurso da marca. Eles estão sempre lá, fáceis de buscar, compondo a autoridade daquela organização em seu negócio. Afinal, é lá que o cliente vai buscar conhecer mais sobre a sua empresa.

Os posts são mais efêmeros e se perdem na timeline. Se não é salvo, dificilmente é resgatado! Mas, são eles os responsáveis por manter sua marca sempre viva, lembrada e ativa! Sem o trabalho focado no social ads a comunicação hoje em dia a marca fica fora do radar de seus clientes e prospects!

O que fazer, então? Que tal mesclar as duas estratégias, em uma sinergia de comunicação? A máxima da comunicação integrada ainda é fundamental para as marcas se sobressaírem nesse grande volume de informações que recebemos todos os dias! Capriche nesta dobradinha de conteúdo!

Leia também

Adhail Sprenger Passos ganha livro biográfico

Publicado em 27.02.2024
No ano do centenário de seu nascimento, registros de reportagens servem de fonte de pesquisa para resgatar a personalidade do homem público que fez história em Curitiba Em fevereiro, se estivesse vivo, Adhail Sprenger Passos completaria 100 anos. Mas faz 20 anos que faleceu e pelo menos metade desse tempo sua filha, Adalnice Passos Lima, […]

Da Aula Em Foco às Olimpíadas de Português (Philotimia)

Publicado em 13.12.2023
O segundo semestre de 2023 foi muito corrido por aqui! E deixamos de atualizar o site – que feio, ne? Mas, é sempre tempo de corrigir o que não foi feito a contento e trago algumas atualizações sobre nossos clientes queridos! Em julho começamos a trabalhar com a Aula em Foco, empresa especializada em desenvolvimento […]