Blog

Pensar a comunicação ajuda a simplificá-la

As ferramentas de comunicação são muitas, é verdade. Mas, como empresário, você não precisa ter todas elas. Você não precisa ter um site repleto de recursos, que não usa, e nem fazer brindes caros todos os anos para marcar presença junto àquelas pessoas essenciais!

O que fazer, então? Comece definindo quem importa, quem são seus públicos prioritários. Depois, vamos pensar juntos: como essas pessoas adquirem informação e se comunicam? Dentro desse leque, o que está acessível para mim? Que recursos tenho? Quem pode organizar essa comunicação para minha empresa?

A Comunicação fica simples quando sabemos mais sobre nossos interlocutores e temos objetivos claros para elas. É assim que fazemos estratégias que, em geral, são simples.

Essas perguntas (junto de muitas outras) que fiz logo acima compõem um diagnóstico, que é a primeira etapa da comunicação estruturada e simples. É um processo onde entendemos o que é fundamental para a marca e estabelecemos as diretrizes. Simples? É sim. Acredite!

Leia também

São José dos Pinhais ganha nova sala de cinema

Publicado em 29.04.2024
Espaço terá sessões de cinema gratuitas até o final de 2024  O mês de abril está terminando diferente em São José dos Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba (PR). A cidade ganhou um cinema municipal no dia 19 de abril, que transformou o teatro municipal Ernani Zétola em sala de cinema. Com 105 lugares, […]

Rede Bristol anuncia planos de expansão na WTM

Publicado em 14.04.2024
Com foco na excelência e transparência de gestão, Bristol inicia 2024 com novidades No ano em que completa 30 anos de atuação no Brasil, a Rede Bristol Hotéis & Resorts está com estrutura e planos para crescer. Afinal, com 17 empreendimentos em seu portfólio, localizados em pontos estratégicos de oito Estados do país, a Rede […]