Blog

Pensar a comunicação ajuda a simplificá-la

As ferramentas de comunicação são muitas, é verdade. Mas, como empresário, você não precisa ter todas elas. Você não precisa ter um site repleto de recursos, que não usa, e nem fazer brindes caros todos os anos para marcar presença junto àquelas pessoas essenciais!

O que fazer, então? Comece definindo quem importa, quem são seus públicos prioritários. Depois, vamos pensar juntos: como essas pessoas adquirem informação e se comunicam? Dentro desse leque, o que está acessível para mim? Que recursos tenho? Quem pode organizar essa comunicação para minha empresa?

A Comunicação fica simples quando sabemos mais sobre nossos interlocutores e temos objetivos claros para elas. É assim que fazemos estratégias que, em geral, são simples.

Essas perguntas (junto de muitas outras) que fiz logo acima compõem um diagnóstico, que é a primeira etapa da comunicação estruturada e simples. É um processo onde entendemos o que é fundamental para a marca e estabelecemos as diretrizes. Simples? É sim. Acredite!

Leia também

Adhail Sprenger Passos ganha livro biográfico

Publicado em 27.02.2024
No ano do centenário de seu nascimento, registros de reportagens servem de fonte de pesquisa para resgatar a personalidade do homem público que fez história em Curitiba Em fevereiro, se estivesse vivo, Adhail Sprenger Passos completaria 100 anos. Mas faz 20 anos que faleceu e pelo menos metade desse tempo sua filha, Adalnice Passos Lima, […]

Da Aula Em Foco às Olimpíadas de Português (Philotimia)

Publicado em 13.12.2023
O segundo semestre de 2023 foi muito corrido por aqui! E deixamos de atualizar o site – que feio, ne? Mas, é sempre tempo de corrigir o que não foi feito a contento e trago algumas atualizações sobre nossos clientes queridos! Em julho começamos a trabalhar com a Aula em Foco, empresa especializada em desenvolvimento […]