Blog

Greenpeace participa pela primeira vez da Expo Turismo Paraná

ONG vem ao evento para sensibilizar sobre Turismo Sustentável

Nada de discurso “eco-chato”. O Greenpeace virá a Curitiba para a Expo Turismo Paraná como expositor, para sensibilizar agentes de viagens e demais profissionais do trade turístico para a preservação da natureza. E eles farão isso da melhor forma possível: por meio da realidade virtual!

A imersão ocorrerá a bordo de uma das últimas expedições do Greenpeace à Amazônia, onde os visitantes do estande poderão se sentir caminhando na grande floresta e navegando no rio Manicoré. O passeio será realizado com óculos de realidade virtual, com uma experiência de 360º dentro da Amazônia, que é uma das causas da ONG.

“Nós realizamos ações que fazem com que o público do evento interaja com as causas do Greenpeace e criem consciência sobre as questões ambientais no mundo. Com isso, nós realizamos o começo de uma mudança de mindset social, para que as pessoas se preocupem com a qualidade de vida que levam”, diz a supervisora sênior do Greenpeace no Brasil, Dayane Silva.

A Expo Turismo Paraná será o segundo evento do setor que a organização participa. “Turismo Sustentável é realmente uma tendência. Os passageiros estão mais conscientes e buscam destinos de natureza, como os que temos aqui no Paraná. Nesse sentido, os agentes de viagens são multiplicadores em potencial e, antes dos clientes, precisam conhecer as questões de preservação, biodiversidade e sustentabilidade. Cabe à ABAV-PR abrir espaço na Expo Turismo Paraná para discutir e levantar o tema”, diz o presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho.

Vale reforçar que o Turismo causa impacto direto no Meio Ambiente, seja com a geração de lixo e resíduos ou com questões maiores, como um derramamento de óleo em uma praia do nordeste, algo que já ocorreu. A exemplo de Fernando de Noronha, onde se paga uma tarifa voltada para conservação ambiental e o destino está sempre com alta ocupação, há espaço para iniciativas que promovem o turismo e preservam a biodiversidade ao mesmo tempo.

O Greenpeace é uma organização internacional sem fins lucrativos e totalmente financiada por seus apoiadores. Sua missão é lutar por um planeta mais verde e pacífico. A Expo Turismo Paraná ocorre nos dias 15 e 16 de junho, no Viasoft Experience, em Curitiba (PR). Para mais informações: www.expoturismoparana.com.br

Leia também

Adhail Sprenger Passos ganha livro biográfico

Publicado em 27.02.2024
No ano do centenário de seu nascimento, registros de reportagens servem de fonte de pesquisa para resgatar a personalidade do homem público que fez história em Curitiba Em fevereiro, se estivesse vivo, Adhail Sprenger Passos completaria 100 anos. Mas faz 20 anos que faleceu e pelo menos metade desse tempo sua filha, Adalnice Passos Lima, […]

Da Aula Em Foco às Olimpíadas de Português (Philotimia)

Publicado em 13.12.2023
O segundo semestre de 2023 foi muito corrido por aqui! E deixamos de atualizar o site – que feio, ne? Mas, é sempre tempo de corrigir o que não foi feito a contento e trago algumas atualizações sobre nossos clientes queridos! Em julho começamos a trabalhar com a Aula em Foco, empresa especializada em desenvolvimento […]