Blog

Com sucesso internacional e quase 10 anos de carreira, Blues Beatles faz shows no Paraná a convite do Sesi Cultura

O grupo paulistano promove o encontro da sonoridade poética e melódica da eterna banda britânica The Beatles com o ritmo contagiante do blues

De 13 a 15 de outubro, o ritmo contagiante eternizado mundialmente por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr vai tomar conta das cidades de Rio Negro, Ibiporã e Paranavaí em mais uma edição do Sesi Música. O legado da banda britânica de rock dá o tom ao trabalho desenvolvido, há quase uma década, pelo grupo paulistano Blues Beatles.

Marcos Viana (vocal), Flávio Naves (piano e Hammond B3), Lancaster Ferreira (guitarra), Bruno Falcão (baixo e backing vocal) e Fred Barley (bateria e backing vocal) fazem uma apresentação muito dinâmica e com direito ao melhor do blues, soul e funk. “O público pode esperar muita diversão. É um show com muita entrega e há momentos especiais de cada um dos integrantes. É um momento de muita interação e que vai ficar na memória de todo mundo”, adianta Naves.

O quinteto mistura as melodias do grupo britânico The Beatles com arranjos tradicionais do blues. Não à toa, os músicos vêm fazendo o maior sucesso em concorridas turnês nos EUA, Europa e também por todos os estados brasileiros. O repertório inclui, entre outros sucessos, as clássicas “Ticket to Ride”, “Help” e “Yesterday”. “São de 12 a 13 canções dos Beatles, além de um slow blues do B.B. King no meio do show”, completa Flávio Naves.

Blues Beatles é uma atração do Sesi Música, que é um projeto estratégico desenvolvido pela Gerência de Cultura do Sesi. Ele está ancorado nas diretrizes de promover a cultura, reforçando os conceitos da cidadania por meio da democratização do acesso aos bens e serviços culturais, com compromisso com a pluralidade e diversidade cultural. Consequentemente, o Sesi Música contribui para a qualidade de vida e inserção social e cultural dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade. O Sesi Música foi criado para promover a cultura musical, com intuito de formação de plateia para a música e fomento da produção artística local e nacional.

Conheça a banda Blues Beatles

Criado em 2013, o grupo Blues Beatles nasceu nos bastidores dos ensaios da banda autoral dos integrantes. O vocalista Marcos Viana, beatlemaníaco assumido, fez uma releitura de “Ticket to Ride” em um momento de descontração.

O resultado surpreendeu a todos e foi o ponto de partida para uma nova aposta musical. “De uma brincadeira nasceu algo que ficou muito interessante. A gente percebeu que precisava fazer um trabalho em torno disso e começamos com o projeto Blues Beatles”, recorda Naves.

Desde então, a banda Blues Beatles coleciona números impressionantes: 11 tours internacionais desde 2017, milhares de seguidores nas redes sociais (no Facebook, os vídeos do grupo ultrapassaram a marca de 26 milhões de visualizações). Em breve, deve ser lançado o terceiro CD de carreira, “Live in Texas”.

Serviço:

Sesi Música apresenta “Blues Beatles”

  • 13 de outubro, quinta-feira, 19h30 – Cineteatro Antônio Cândido do Amaral – Rua Juvenal Ferreira Pinto, 2070, Seminário, Rio Negro/PR. Ingressos: contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível. Ingressos disponíveis para retirada na portaria do local, a partir de uma hora de antecedência do show.
  • 14 de outubro, sexta-feira, 20h – Cine Teatro Padre José Zanelli  – Avenida Dom Pedro II, 368 – Ibiporã/PR. Ingressos: contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível. Ingressos disponíveis para retirada na portaria do local, a partir de uma hora de antecedência do show.
  • 15 de outubro, sábado, 20h – Praça dos Pioneiros – Rua Manoel Ribas, s/nº, Paranavaí/PR

Site oficial: www.bluesbeatles.com.br /  Para clipes e outros vídeos – YouTube: www.youtube.com/bluesbeatles / Instagram: @bluesbeatles /  Facebook: @bluebeatles / Spotify

Leia também

Adhail Sprenger Passos ganha livro biográfico

Publicado em 27.02.2024
No ano do centenário de seu nascimento, registros de reportagens servem de fonte de pesquisa para resgatar a personalidade do homem público que fez história em Curitiba Em fevereiro, se estivesse vivo, Adhail Sprenger Passos completaria 100 anos. Mas faz 20 anos que faleceu e pelo menos metade desse tempo sua filha, Adalnice Passos Lima, […]

Da Aula Em Foco às Olimpíadas de Português (Philotimia)

Publicado em 13.12.2023
O segundo semestre de 2023 foi muito corrido por aqui! E deixamos de atualizar o site – que feio, ne? Mas, é sempre tempo de corrigir o que não foi feito a contento e trago algumas atualizações sobre nossos clientes queridos! Em julho começamos a trabalhar com a Aula em Foco, empresa especializada em desenvolvimento […]