Blog

Acordes na Casa lança CD “Na Madrugada” de Julião Boêmio

Evento marca retomada de projeto do Sesi Cultura Paraná, valorizando a música local

No próximo sábado, 2 de julho, o projeto Acordes na Casa, do Sesi Cultura, recomeça. E não poderia ser de melhor forma: com o lançamento do CD “Na Madrugada” de Julião Boêmio, figura emblemática da música popular curitibana.

O músico destaca-se por sua competência ao tocar cavaquinho e pela originalidade em suas composições. Sua fama é de boêmio, mas o curitibano de 42 anos é compositor estudioso e professor de seu instrumento: o cavaquinho.

Julião Boêmio e músicos talentosos lançam CD Na Madrugada no Acordes na Casa neste sábado. Foto: Gus Benke.

Seu trabalho já está sendo valorizado como um dos mais importantes do país no gênero instrumental e, em seu segundo álbum solo carinhosamente intitulado “Na Madrugada”, o artista realiza um tributo à boemia, sua fonte de inspiração.

No repertório estão composições autorais, clássicos do choro e também uma homenagem a Nelson Cavaquinho, músico, compositor e boêmio.  E como “Na Madrugada” quase nunca se está sozinho, Julião vem acompanhado de um time de bambas em seu regional: Vinícius Chamorro, Lucas Melo (violões), Marcela Zanette (flautas e produção executiva), Ricardo Salmazo e Luis Rolim (percussão).

Depois deste show, o projeto ainda receberá Choro Cruzado (09/07), Rosa Armorial (16/07), Latitudes Latinas (23/07) e Renan Bragatto (30/07). O Acordes na Casa tem entrada franca e acontece às 11h no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, no coração de Curitiba. O projeto é uma realização do Sistema Fiep e Sesi Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Bosch.

Serviço:

Sesi Música apresenta: Acordes na Casa, com Julião Boêmio

Data: 2 de julho, sábado

Horário: 11h

Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França – Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro, Curitiba – PR

Entrada franca, com ingressos retirados com uma hora de antecedência do espetáculo.

Informações: (41) 3322 2111

Leia também

Adhail Sprenger Passos ganha livro biográfico

Publicado em 27.02.2024
No ano do centenário de seu nascimento, registros de reportagens servem de fonte de pesquisa para resgatar a personalidade do homem público que fez história em Curitiba Em fevereiro, se estivesse vivo, Adhail Sprenger Passos completaria 100 anos. Mas faz 20 anos que faleceu e pelo menos metade desse tempo sua filha, Adalnice Passos Lima, […]

Da Aula Em Foco às Olimpíadas de Português (Philotimia)

Publicado em 13.12.2023
O segundo semestre de 2023 foi muito corrido por aqui! E deixamos de atualizar o site – que feio, ne? Mas, é sempre tempo de corrigir o que não foi feito a contento e trago algumas atualizações sobre nossos clientes queridos! Em julho começamos a trabalhar com a Aula em Foco, empresa especializada em desenvolvimento […]