Blog

A REINVENÇÃO DOS NEGÓCIOS COM O CORONA VÍRUS

Qualquer gestor quando aprende planejamento estratégico depara-se com fatores ambientais que não tem como controlar a partir do seu negócio. O corona vírus (COVID-19) é um deles e está obrigando a todos a uma reorganização de seu negócio e seus processos. Como todas as mudanças… não está sendo fácil para ninguém.

Já vi empresa entregando o escritório alugado para trabalhar em casa definitivamente depois de demitir uma equipe inteira. Do ponto de vista da gestão, trata-se de definir novo modelo de negócio, que independe do local e que é próprio dos serviços de escritório. Hoje com as tecnologias da informação, conseguimos trabalhar de qualquer lugar, em horários que são convenientes. Para essa empresária, o contexto está exigindo esse novo modelo sem lugar físico e que, muitas vezes, divide o espaço com a vida pessoal.

Com o impedimento de aglomerações, as igrejas também deixaram seus cultos de lado. Mas isso não foi motivo para um padre atender fiéis. Escolheu um parque da cidade, sentou paramentado em um banco individual ao ar livre e numa placa estava a palavra “confissão”. Não demorou muito para uma mulher aproveitar a disponibilidade do sacerdote para usufruir de seus serviços, fosse uma confissão ou uma palavra de conforto para uma hora tão delicada.

Estabelecimentos comerciais, de qualquer forma, estão buscando a estruturação de seus canais de distribuição para não ficarem 15 dias sem receita. Quem pode contrata motoboy e estrutura pelo whatsapp mesmo seu contato com clientes, aliado a promoções. Cada negócio tem sua particularidade… alguns tem mais facilidade, outros menos, mas todos podem se reinventar! Com uma boa dose de boa vontade e muito esforço de comunicação, todos esses negócios vão passar dessa fase mais fortes e organizados.

Leia também

Adhail Sprenger Passos ganha livro biográfico

Publicado em 27.02.2024
No ano do centenário de seu nascimento, registros de reportagens servem de fonte de pesquisa para resgatar a personalidade do homem público que fez história em Curitiba Em fevereiro, se estivesse vivo, Adhail Sprenger Passos completaria 100 anos. Mas faz 20 anos que faleceu e pelo menos metade desse tempo sua filha, Adalnice Passos Lima, […]

Da Aula Em Foco às Olimpíadas de Português (Philotimia)

Publicado em 13.12.2023
O segundo semestre de 2023 foi muito corrido por aqui! E deixamos de atualizar o site – que feio, ne? Mas, é sempre tempo de corrigir o que não foi feito a contento e trago algumas atualizações sobre nossos clientes queridos! Em julho começamos a trabalhar com a Aula em Foco, empresa especializada em desenvolvimento […]