Serviços


Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia


Área nobre da comunicação para o mercado, a assessoria de imprensa faz a mediação entre o cliente e o grande público, por meio da imprensa (mídias eletrônica e impressa). Na Flamma Comunicação, este serviço ocorre de forma planejada, com foco nos objetivos dos clientes. Ao optar pela assessoria de imprensa da Flamma Comunicação, o cliente ganha profissionalismo, flexibilidade e destaque. A assessoria de imprensa da Flamma Comunicação compreende: diagnóstico, redação e edição de releases/notas/avisos de pauta/press kits, cobertura e clipping, media training permanente, durante cada situação de imprensa, e acompanhamento em situações de riscos e crise de imagem.





Jornalismo Empresarial


Chamamos de Jornalismo Empresarial o emprego da técnica jornalística a favor das organizações, dividindo essa atividade em duas partes: produção editorial (informativos, publicações, revistas, etc) e conteúdo (atualização e produção de conteúdo para internet).

- Produção editorial: A Flamma Comunicação elabora publicações periódicas para organizações com a proposta de jornalismo especializado. Com qualidade técnica e uma equipe auto-gerenciável, as publicações produzidas pela Flamma Comunicação primam pela qualidade de conteúdo e atendimento às necessidades do cliente de se comunicar com seus diversos públicos de interesse. 
- Conteúdo: Com a intenção de dar tratamento técnico e profissional à mídia digital, a Flamma Comunicação pretende criar uma comunicação ágil e interessante, com linguagem adequada para a divulgação on-line de seus clientes.


Planejamento de Comunicação


A Flamma Comunicação está determinada a levar soluções a seus clientes. Para chegar a isso, não há nada melhor que a análise concreta de seus clientes e a apresentação de um diagnóstico preciso e baseado em dados reais. Com a realidade organizacional mapeada, a Flamma Comunicação propõe as melhores ferramentas de comunicação para cada caso.

Eventos, parcerias entre organizações, seleção de meios de comunicação e direcionamento de campanhas e projetos de lançamento de produtos e serviços estão entre as atividades relacionadas ao planejamento de comunicação.




Assessoria em Relações Públicas


A Flamma Comunicação coloca-se também como canal para seus clientes atingirem diversos públicos. Por meio da identificação destes grupos e planejamento específico de ações de comunicação dirigida, ocorre a proposta de ferramentas de comunicação para proporcionar o diálogo entre a organização e seus públicos prioritários. O resultado, ainda que se dê a longo prazo, é o estabelecimento das melhores condições para a efetivação dos negócios e manutenção da imagem desejada da empresa perante esses públicos diversos.






Gestão e Produção de conteúdo em Sites de Redes Sociais


As redes sociais são um fenômeno que se consolidou no Brasil e no mundo, não podendo mais ser desconsiderado pelas empresas. No Brasil, com cerca de 50 milhões de pessoas que acessam a internet, mais de 80% dos internautas participam de algum tipo de rede social, e nesta mesma proporção lêem blogs regularmente.

A Flamma Comunicação cria espaços e promove o relacionamento entre clientes e seus públicos estratégicos, o que significa uma comunicação inovadora com maior retorno sobre o investimento. Atividades relacionadas: monitoramento de marca, pesquisa de oportunidades, definição da estratégia de comunicação, criação de canais sociais, produção de conteúdo, e manutenção de relacionamentos.